Nestas postagens , trataremos de conhecer mais um pouco sobre os mais atuais talentos .
Na postagem de hoje : UM POUCO MAIS SOBRE ...
CHICO BUARQUE DE HOLLANDA :
Compositor, intérprete, poeta e escritor, sua influência está sendo decisiva em praticamente tudo que acontece musicalmente no Brasil, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras apresentam. Filho do historiador Sergio Buarque de Hollanda. Desde criança teve contato em casa com grandes personalidades da cultura brasileira, como Vinicius de Moraes (que hoje é seu parceiro). Em 1964 começou a se apresentar em shows de colégios e festivais e no ano seguinte gravou pela RGE o primeiro compacto, com "Pedro Pedreiro" e "Sonho de um Carnaval". Desde então não parou mais de compor e se apresentar, participando de festivais internacionais de música, atuando no programa O Fino da Bossa, da TV Record.
Há dois anos (1965) musicou o poema "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, que fez enorme sucesso no Brasil e na França, para onde excursionou, arrancando elogios até mesmo do poeta João Cabral, que admite só ter autorizado a utilização do poema por amizade ao pai de Chico.
E com o Festival de Record do ano passado, 1966, vem se tornando cada vez mais conhecido no Brasil inteiro por sua música "A Banda" e também, se tornando um dos maiores artistas que o Brasil já teve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário